sábado, 31 de março de 2012

Assalto ao Banco do Brasil de Carolina termina com um morto


O assalto aconteceu por volta de 10h da manhã. Mais de 30 pessoas foram feitas reféns.

31/03/2012 - Redação






















Um grupo de aproximadamente sete bandidos fortemente armados invadiu no início da manhã desta sexta-feira (30) a agência do Banco do Brasil no município de Carolina. O assalto aconteceu por volta de 10h da manhã. 

Mais de 30 pessoas foram feitas reféns no interior do prédio. Em seguida, por volta das 11h, os bandidos desocuparam a agência levando o gerente José de Ribamar e mais cinco funcionários como reféns, que mais tarde foram libertados, todos ilesos.

Segundo informações da polícia, os bandidos iniciaram fuga tomando a BR-230, no sentido ao município de Riachão. A população entrou em pânico por causa da grande quantidade de tiros disparados em diversos cantos da cidade. Comerciantes fecharam lojas, escolas também tomaram precauções. A cidade inteira ficou refém do medo.

A quantia roubada pelos bandidos não foi informada. A polícia pediu reforço na ação para a polícia de Filadélfia, município do Estado do Tocantins, que faz divisa com o Maranhão.

Os assaltantes usavam uma escopeta e uma submetralhadora e ocupavam dois carros, um Fox e uma S-10, que foi incendiada na entrada da cidade de Goiatins, a oito quilômetros do centro de Carolina. A etapa seguinte da fuga foi cumprida numa caminhonete que os bandidos assaltaram na estrada.

Ainda que com efetivo pequeno, a Polícia Militar fez perseguição aos bandidos e feriu mortalmente o ladrão que esboçou atirar contra os militares. Até o final da tarde o corpo do assaltante permanecia sem identificação no IML da cidade.

Também no final da tarde a confirmação de que núcleos de operações especiais e o Grupo Tático Aéreo da PM maranhense foram incorporados às buscas pela quadrilha.

Durante o assalto uma cliente entrou em estado de pânico e teve que ser levada por uma ambulância para ser atendida no Hospital Municipal de Carolina. 

Essa é a quarta vez que o Banco do Brasil de Carolina é assaltado. Os marginais agem sempre da mesma forma – usam armamento pesado e atiram para todos os lados para assustar a população e à polícia.


Assaltantes incendiaram a camionete S10 na entrada da estrada Carolina-Goiatins

Nenhum comentário:

CGU e TCE/MA emitem Recomendação para devolução de Auxílio Emergencial recebido por servidores municipais

Os servidores municipais que receberam indevidamente o Auxilio Emergencial terão que realizar a devolução dos valores A Controladoria Geral ...