sábado, 31 de março de 2012

Governo do MA vai qualificar agentes comunitários de saúde


O governador em exercício lembrou que sempre teve uma ligação forte com os movimentos de saúde

30/03/2012 - Secom

O Governo do Estado vai beneficiar 17 mil agentes comunitários de saúde com qualificação profissional por meio do Programa Maranhão Profissional. O assunto foi um dos pontos da pauta da reunião do governador em exercício, Washington Luis Oliveira, nesta quinta-feira (29), com integrantes do Comitê de Mobilização e Articulação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, realizada no gabinete do Palácio dos Leões. 

Durante a reunião, o governador em exercício lembrou que sempre teve uma ligação forte com os movimentos comunitários de saúde e destacou que a federação dos agentes comunitários vem fazendo um trabalho no sentido de capacitar e potencializar o trabalho desses profissionais, para que eles cada vez mais preste um bom serviço para a saúde pública no Estado, de forma preventiva. 

Além da qualificação profissional os agentes também pediram o apoio do governo para a abertura da Escola do SUS, para que possa capacitar esses profissionais e também um projeto de incentivo financeiro do Estado ao agente comunitário de saúde. “Nós estamos recebendo essa pauta e vamos trabalhar no sentido de buscar atender naquilo quer for da competência do Estado”, completou o governador em exercício.

Nenhum comentário:

CGU e TCE/MA emitem Recomendação para devolução de Auxílio Emergencial recebido por servidores municipais

Os servidores municipais que receberam indevidamente o Auxilio Emergencial terão que realizar a devolução dos valores A Controladoria Geral ...