terça-feira, 20 de março de 2012

De R9 para Neymar: ‘Se não jogar fora, nunca será o melhor do mundo

Fenômeno diz que craque do Santos não irá superar Messi atuando no futebol brasileiro: ‘Jogando no Brasil, nunca’
 Neymar e Santos garantem que o atacante fica no Brasil pelo menos até a Copa de 2014. Mas a cada dia um novo nome de peso no futebol brasileiro aconselha o jovem talento a jogar no futebol europeu. Na última semana, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, defendeu a ida do atleta para a Europa. Agora foi a vez de Ronaldo.
Para o ex-jogador e atual membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, somente jogando na Europa Neymar será capaz de superar Messi e se tornar o melhor jogador do mundo.
- O Messi se encontra em um nível superior a qualquer outro jogador no planeta. O Neymar é o nosso maior talento. Eu acredito (que ele possa ser melhor que Messi). Ele tem um potencial enorme para melhorar ainda. Mas jogando no Brasil, nunca. Se não jogar no exterior, com toda certeza não será o melhor do mundo – aconselhou o Fenômeno, eleito três vezes o melhor jogador do mundo (1996, 1997 e 2002), em entrevista à "TV Cultura".
Ronaldo justificou dizendo que, apesar do crescimento do futebol disputado no Brasil, a Europa ainda é o cenário dos grandes craques do futebol mundial.
- O futebol brasileiro, apesar de estar crescendo no cenário mundial, ainda não tem potencial para impressionar os outros.
O Neymar é o nosso maior talento. Eu acredito (que ele possa ser melhor que Messi). Ele tem um potencial enorme para melhorar ainda. Mas jogando no Brasil, nunca. Se não jogar no exterior, com toda certeza não será o melhor do mundo"
Na última terça-feira, após a “sugestão” de Mano Menezes, Neymar disse que estava feliz no Santos e garantiu que permaneceria no clube.
- Estou feliz aqui no Santos. Quero ficar muito tempo por aqui ainda - desconversou o atacante.
 Essa não é a primeira vez que Ronaldo afirma que Neymar precisa jogar na Europa. Em janeiro, durante a premiação da “Bola de Ouro”, em Zurique, na Suíça, o Fenômeno disse que era “egoísmo” segurar o craque no Brasil.
- Neymar pode não apenas alcançar como superar Messi. Ele tem um talento muito grande para ficar só no Brasil. É egoísmo. É um talento que a gente tem que exportar e fazer com que ele domine o mundo, que seja o dono do mundo jogando a bola que ele joga. A importância e a competitividade do futebol europeu são muito grandes – afirmou – afirmou Ronaldo, na ocasião.

Fonte: Globo Esporte.com


Nenhum comentário:

CGU e TCE/MA emitem Recomendação para devolução de Auxílio Emergencial recebido por servidores municipais

Os servidores municipais que receberam indevidamente o Auxilio Emergencial terão que realizar a devolução dos valores A Controladoria Geral ...