sábado, 31 de março de 2012


Com campeão mundial, UFI vem com tudo na segunda edição

A organização destaca que o campeão mundial Lyoto não lutará, apenas marcará presença na festa. 
30/03/2012 - Redação

Com presença confirmada do campeão mundial de MMA na categoria Meio Pesado pelo Ultimate Fighter Championship (UFC), Lyoto Machida, o II UFI promete 12 lutas além da programação articulada para o dia que antecede os combates. Pesagem e apresentação dos atletas, atrações musicais e a escolha das octogirls vão fazer o público entrar no clima do evento.

Para a alegria dos admiradores do paraense campeão mundial de UFC, Lyoto Machida desembarca em Imperatriz no dia 14 de abril, data da luta, atenderá a imprensa na parte da manhã e a tarde participará de sessão de autógrafos no Tocantins Shopping. À noite o lutador assistirá aos combates que acontecerão no estacionamento do Centro de Convenções. A organização destaca que Lyoto não lutará, apenas marcará presença na festa.

Três confrontos podem estar entre os mais esperados da noite. Um deles é o da lutadora imperatrizense Tais, que no I UFI não tinha experiência e só perdeu para a carioca professora de Muay Tai, Luciana, após dar muito trabalho. Dessa vez Tais enfrenta a paraense Fabíola com uma luta em MMA.

A luta entre os imperatrizenses Fernando Hantaro e Guma é esperada desde o ano passado. Hantaro derrotou o lutador Gobila em alguns segundos de luta e foi encarado no meio do octógono pelo treinador de Gobila, professor Guma, que lançou o desafio declarando que gostaria de enfrentar Hantaro na primeira oportunidade. Desde então os dois começaram a se preparar com essa finalidade.

Outra luta que chama atenção desde quando começou a ser anunciada é a de um dos organizadores do evento, Rafael Duplex. Ele se despede do MMA após quatro vitórias e duas derrotas. O adversário, a altura do imperatrizense lutador de Jiu-Jitsu, também vem do Pará. Com 1,98 de altura e 103 kg, Juan Mão de Pedra vai para o octógono pela primeira vez e sem nenhuma vontade de perder para Duplex.

Antes

Todos os lutadores participantes do II UFI devem marcar presença no processo de pesagem e apresentação que acontecerá no Tocantins Shopping na noite da sexta-feira, 13, a partir das 5 horas da tarde. É o momento onde os atletas sobem na balança e em seguida pousam para fotografias encarando o adversário. A troca de olhares é importante: alguém pode tremer na base 24 horas antes da luta começar.

Gatas

Após a apresentação dos lutadores no shopping, os olhares deverão ser voltados para o Centro de Convenções, onde na mesma noite haverá a escolha de três octogirls - as meninas que desfilam pelo octógono entre uma luta e outra esbanjando beleza e deixando o público masculino de boca aberta. De acordo com a organização, o concurso começou a receber inscrições na maioria de universitárias e garotas que praticam academia. A festa terá participação do DJ Fábio Pontes e da Banda Vibração.

Público

A expectativa é de que um público de aproximadamente 7.000 pessoas compareça a arena do Centro de Convenções para o II UFI, superando o número do ano passado, de 5.200 curiosos. Os ingressos serão vendidos antecipadamente e o primeiro lote está à disposição nos seguintes locais: Conveniência 24 horas (Praça da Cultura), Ipanema Motos, Tribus, Tocantins Shopping e Academia do Apolo. O valor do ingresso é R$ 30. A meia-entrada para estudantes será garantida nos ingressos comprados no local, na hora do evento. Mesas e camarotes podem ser divididos em até três vezes no cartão de crédito. 

O II UFI tem a participação de lutadores dos estados do Maranhão, Pará, Tocantins, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e São Paulo. 

Nenhum comentário:

CGU e TCE/MA emitem Recomendação para devolução de Auxílio Emergencial recebido por servidores municipais

Os servidores municipais que receberam indevidamente o Auxilio Emergencial terão que realizar a devolução dos valores A Controladoria Geral ...