sexta-feira, 14 de julho de 2017

UPA SÃO JOSÉ - "UM ANO SALVANDO VIDAS"

UM ANO SALVANDO VIDAS...


MARCIO JONHSON
 A Unidade de Pronto Atendimento - UPA São José, está em festa, hoje foi oferecido aos usuários e funcionários um café da manhã em comemoração ao 1º Aniversário de funcionamento da mesma, na ocasião esteve presente várias autoridades, entre elas, o Vice Prefeito Sr. Alex Rocha, Secretário Municipal de Saúde Dr. Alair Batista Firmiano,  Vereadores Bebé Taxista, Terezinha Soares, entre outros.


Foi destacado a importância da Unidade para a comunidade e o desempenho de cada profissional no atendimento aos usuários, a “Equipe está de parabéns pelo trabalho desempenhado” destacou em uma de suas falas a vereadora Terezinha Soares. 



O Atendimento da UPA 24h São José é baseado no acolhimento e classificação de risco. Há atendimento de urgência em Pediatria e Clínica Médica, há leitos de internamento de pacientes no período de um dia e os pacientes, em estado grave, são estabilizados na sala amarela que é uma importante ferramenta em que há equipamentos de monitoramento cardíaco, ventilador mecânico, material de entubação, oximetria de pulso e desfibrilador para urgências cardiológicas.


Dr. Alair Batista, destacou ainda que a partir de Março de 2017, a UPA começou a fazer seu próprio faturamento, que até então o mesmo era feito no HMI, afirmou ainda que a UPA de hoje é bem diferente da que encontrou quando o Prefeito Assis Ramos assumiu a gestão, tem como se auto sustentar, o faturamento tem sido acima do média estabelecido pelo MS (Ministério da Saúde), o que será possível em breve a qualificação da mesma junto ao MS para UPA Porte II, aumentado assim o recursos enviado pelo MS e consequentemente aumentando o número de atendimento à população.  
   

mjonhson  




Nenhum comentário:

CGU e TCE/MA emitem Recomendação para devolução de Auxílio Emergencial recebido por servidores municipais

Os servidores municipais que receberam indevidamente o Auxilio Emergencial terão que realizar a devolução dos valores A Controladoria Geral ...