Os profissionais do artesanato da Praça de Fátima e da Associação de Artesãos de Imperatriz (Assari) têm um espaço reservado para expor e comercializar seus produtos, durante todas as noites da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). São 10 barracas que privilegiam a cultura local e valorizam as atividades do segmento. Acessórios para os cabelos, sandálias, bordados e uma enorme variedade de opções podem ser encontradas no espaço da Prefeitura.
A iniciativa de proporcionar essa visibilidade aos profissionais partiu da primeira-dama, Janaína Ramos, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Soares. “Trouxemos elas para a feira agropecuária para que pudessem mostrar seu trabalho, já que a Expoimp reúne um grande público da região Tocantina”, destacou Janaina. Ela acrescentou que está prevista a participação das artesãs em outros eventos durante o ano.
Marilan Brito trabalha na área há 12 anos e é associada na Assari há 10. Ela aprovou o espaço destinado ao artesanato. “Achei ótimo. Com a ajuda da primeira-dama, a associação tem recebido atenção especial para que possamos desenvolver melhor nosso trabalho” – enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário