sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Confira o tempo de cada coligação e partido na TV e no rádio




A campanha eleitoral no Rádio e Televisão em todo o Brasil começa hoje e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes das eleições. A população vai conhecer primeiro os candidatos a vereador. A propaganda para candidatos a prefeito começa nesta quarta-feira (22).

De acordo com a resolução da Justiça Eleitoral, a TV Mirante foi a emissora escolhida para ser a geradora do programa eleitoral para todas as outras televisões. Todas as emissoras em VHF e UHF, TV por assinatura do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas, da Câmara Legislativa do Distrito Federal ou das Câmaras Municipais serão obrigadas a veicular os programas. A rádio escolhida foi a Terra FM, que deve gerar conteúdo para todas as outras rádios, inclusive comunitárias.

A divisão dos dias e horários também está definida. Para a programação nas emissoras de rádio, a propaganda para candidatos será exibida de segunda-feira a sábado das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Na TV, a veiculação ocorre das 13h às 13h30m e das 20h30 às 21h, também de segunda a sábado.

As propagandas eleitorais para prefeito serão exibidas às segundas, quartas e sextas-feiras. Já para a veiculação das propagandas dos candidatos a vereador, os dias serão terças, quintas-feiras e aos sábados.

O tempo de cada coligação foi distribuído de acordo com a representação de cada legenda na Câmara Federal no último pleito.

Em Imperatriz, a coligação que dispõe de mais tempo é a coligação ‘Pra fazer muito mais’, do candidato Sebastião Madeira, com oito minutos e meio de duração. E os partidos com menos tempo são o PSTU, do candidato Wilson Leite, e o PCB, do candidato Aluisio Melo, ambos com pouco mais de um minuto de apresentação. 

O candidato a vereador Adonilson Lima, do PCdoB, acha que a campanha eleitoral na TV e no Rádio é um momento importante de debater ideias e propostas com o povo. “A comunicação televisiva alcança 100% dos eleitores, portanto, torna-se uma vitrine de observação indispensável para a formação de opinião”, disse. Adonilson lamentou que seu tempo de campanha na TV e no Rádio seja bastante limitado. “Perdemos 6 horas por dia em novelas televisivas, e eu tenho apenas 16 segundos para conversar com a população sobre cidadania e combate à corrupção política”, criticou o candidato.

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