terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Prefeitura de Imperatriz convoca 477 candidatos aprovados em concurso


A Prefeitura Municipal de Imperatriz divulgou a primeira lista de convocação dos candidatos aprovados no concurso público 001/2012, homologado no último dia 8.

De acordo com o secretário municipal de Administração e Modernização (SEAMO), Iramar Cândido Lima, a primeira lista divulgada convoca 477 novos servidores que suprirão as necessidades da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). “Todos os servidores convocados nessa primeira etapa serão destinados à Secretaria de Educação, devido ao início do ano letivo que se aproxima”, explica.

A lista de convocação e a relação de documentos necessários à posse estão fixadas nos murais e na página oficial da Prefeitura da internet www.imperatriz.ma.gov.br. Segundo Iramar Cândido, os candidatos convocados receberão correspondência formal nos endereços informados no ato da inscrição e terão o prazo de cinco dias úteis para se apresentarem no setor de Recursos Humanos da Prefeitura, localizado na Rua Rui Barbosa, no Centro. “Assim que for informado oficialmente da convocação mediante carta registrada (AR), o servidor deve se dirigir à Prefeitura munido dos documentos exigidos no Edital do certame. Mas se o candidato já estiver com toda a documentação também pode se apresentar antes da entrega da AR para agilizar o processo de admissão”, explica.

Considerado o maior concurso já realizado no município, com 711 vagas distribuídas em 120 cargos, o certame superou o número de vagas ofertadas já na primeira chamada. “Só para o cargo de professor nível da Educação Infantil e Séries Iniciais, na zona urbana, convocamos, além das 150 vagas ofertadas, mais 121 candidatos excedentes, um total de 271 professores nesse nível”, destaca.

Com recorde de inscritos, Iramar Cândido reitera a seriedade da realização do processo pela gestão municipal. “Foram 29.636 inscritos e asseguramos aos candidatos a participação em um processo seletivo dentro dos preceitos legais e a garantia de uma oportunidade de trabalho aos aprovados”, finaliza. (Kayla Pacheco – ASCOM)
Fonte: Jornal o Progresso

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Juizes e Delegado Regional têm assinaturas falsificadas para liberação de veículos apreendidos


O juiz Ernesto Guimaraes Alves, Suely de Oliveira Santos Feitosa e o Delegado Regional Assis Ramos tiveram suas assinaturas falsificadas por uma funcionaria do ICRIM para liberação de veículos de luxos que encontravam apreendidos no pátio do ICRIM, os veículos retirados foram Fiat Stillo vermelho, placa NKT-7910-Goiaania-GO, Audi A4 prata, placa KEV-7077-MA, Vectra SD Expression, prata placa DWC-51106 e Peugeot Flex preto, placa JUR-7534-PA.
As falsificações das assinaturas foram feitas por uma funcionaria do ICRIM de nome Poliana da Silva Araújo, os veículos eram guinchados do pátio do ICRIM sempre depois que encerrava o expediente, os documentos apresentados para liberação eram Mandatos de Restituição que teriam que ter as Assinaturas dos Juízes, Ernesto e Suely e as autorizações de Liberação assinada pelo Delegado Assis Ramos.
Poliana foi presa através de um Mandato de Prisão expedido pela Juíza Ana Lucrécia Bezerra Sodré, solicitado pelo Delegado Josenildo Ferreira em 22 Dezembro, a funcionaria que faz parte de uma empresa terceirizada já tinha sido indiciada em 2011 acusada de ter furtada 6 mil em vales transportes, ela também era suspeita de ter participado do furtos de armas
Na residencia de Poliana alem de documentos com assinaturas falsas foram encontradas muita munição de pistola 9 mim, ela tambem era suspeita de ter participação no furtos de armas do INCRIM em 2010,ela tinha sido indiciada por furto de 6 mil em Vales Transportes no ano de 2011, Poliana da Silva é funcionaria de uma empresa tercezada, ja tinha trabalhado no IML, agora estava no INCRIM.
O homem tambem foi preso na cidade de Rondon sobr acusação participar do mesmo crime com Poliana, Leonardo Texeira Meireles ja encontra na Delegacia Regional de Segurança juntamente com Poliana,no momento da prisão de Leonardo foi encontrado com ele uma pistola 380, um dos veiculos retirados do patio do IML ja foi recuperado pela Policia Civil, segundo o Delegado Regional Assis Ramos Poliana vai ser indiciada por quatro crimes, Formação de Quadrilha, Uso de Documentos Falsos, Falsificação de Documentos Publicos e Peculato,alem de ser julgada por Juizo Singular.

CGU e TCE/MA emitem Recomendação para devolução de Auxílio Emergencial recebido por servidores municipais

Os servidores municipais que receberam indevidamente o Auxilio Emergencial terão que realizar a devolução dos valores A Controladoria Geral ...