quinta-feira, 14 de junho de 2012


Controle da Tuberculose: Imperatriz recebe homenagem

O município de Imperatriz foi homenageado com a Certificação do Ministério da Saúde
14/06/2012 - Secom

A coordenadora do Programa Municipal de Controle da Tuberculose, Menildes Paixão Ribeiro, participou do V Encontro Nacional de Tuberculose e do II Fórum da Parceria Brasileira Contra a Tuberculose. Ambos os eventos foram realizados no período entre 30 de maio e 2 de junho, em Brasília.
Durante a programação, o município de Imperatriz foi homenageado com a Certificação do Ministério da Saúde, por ter alcançado, no ano de 2010, índice superior a 95% no indicador de Proporção de novos casos de tuberculose com encerramento informado, contribuindo assim para o controle da tuberculose no Brasil.

O encontro contou com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha; do representante do Programa de Controle da Tuberculose no Congresso Nacional, o deputado federal Antonio Brito; do coordenador do Programa Nacional de Tuberculose, Draurio Barreira; do secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa; dos representantes da Rede de Tuberculose; da Organização Mundial de Saúde; e da coordenadora estadual, Rosane Leandra, entre outros.

O Controle da Tuberculose de Imperatriz, nos últimos anos, tem alcançado bons resultados nos indicadores de saúde. O apoio da Secretária Municipal de Saúde, Conceição Madeira, e também da Vigilância em Saúde, sob a coordenação da Dra. Wyderlânnya Aguiar Costa, tem sido fundamental para o desempenho das ações.

A sintonia entre a coordenação do programa e os profissionais de saúde é um fator determinante para se alcançar os indicadores de saúde e principalmente para o bem estar dos usuários deste programa.

Parabéns Imperatriz por ter uma pessoa tão competente a frente desse Programa Municipal de Controle da Tuberculose. PARABÉNS.


Nenhum comentário:

CGU e TCE/MA emitem Recomendação para devolução de Auxílio Emergencial recebido por servidores municipais

Os servidores municipais que receberam indevidamente o Auxilio Emergencial terão que realizar a devolução dos valores A Controladoria Geral ...